Revista Delikat

A Revista Delikat nasceu como um produto da disciplina Temas Especiais em Planejamento Gráfico em Jornalismo (COM346), ofertada na Faculdade de Comunicação da UFBA pela professora Carla de Araújo Risso, publicitária formada pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

O conceito surgiu de algo que parece meio óbvio, mas não é: a inexistência de uma publicação que dê enfoque à cena nacional, com uma linguagem acessível para lolitas e simpatizantes. Além disso, é difícil ler as revistas internacionais, seja pela barreira idiomática, seja pela incompatibilidade das referências de visuais mostradas nas páginas, que destoam do clima e realidade do Brasil.

Por ter sido feita do zero, a Delikat levou quatro meses para ser publicada, entre projeto editorial, produção de conteúdo (notas, reportagens, entrevistas, perfis) e diagramação. O projeto piloto possui 44 páginas e está disponível gratuitamente na plataforma Issuu. Existe a possibilidade de uma continuação da revista, cuja veiculação permaneceria digital e feita trimestralmente.

Em 2019, a Delikat foi indicada para a etapa regional do Prêmio Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), realizado na cidade de São Luís (MA), na categoria PT12 (Produção Transdisciplinar).




Nesta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário